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3 Maneiras de Tratar a Artrite e Reumatoide Naturalmente

Artrite Tendinite Reumatoide Artrite tendinite reumatoide artrite2 Bem estar Hábitos que transformam Ler Saude

Escrito em parceria com Equipe wikiHow | 22 Referências
Neste Artigo:Utilizando suplementos Utilizando outras alternativas Fazendo mudanças no estilo de vida

Se você sofre de artrite reumatoide, é provável que experimente tudo que puder para aliviar a dor e o inchaço. Para tratar naturalmente o problema, experimente suplementos de ervas e outros tipos de remédios alternativos. No entanto, é importante sempre consultar um médico antes de começar a tomar qualquer suplemento. Você também pode realizar mudanças no estilo de vida para ajudar a controlar o problema.

MÉTODO 1

Utilizando suplementos

  1. 1 - Experimente óleo de peixe. Algumas pessoas têm sorte quando tomam esse suplemento, principalmente os que contêm EPA e DHA, que são o ômega 3. A ideia é que a alimentação ocidental contém uma baixa quantidade desse nutriente. O ácido graxo contém propriedades anti-inflamatórias, portanto, o suplemento pode ajudar com a sensibilidade e a rigidez nas articulações, principalmente pela manhã.[1]
    • Tome cuidado, pois o nutriente também pode diminuir a capacidade de coagulação sanguínea.
    • Você também pode aumentar o consumo desses ácidos de fontes naturais, como linhaça e algas marinhas.
    • Algumas evidências mostram que o GLA (outro ômega 3) também pode ser benéfico.[2] Borragem, onagra e sementes de groselha negra contêm GLA, que pode ser consumido na forma de suplemento. No entanto, saiba que esses produtos podem interagir com outros medicamentos. Por exemplo, a onagra pode interagir com remédios psiquiátricos, enquanto a borragem aumenta o risco de danos ao fígado.[3]
    • Experimente 2,8 g por dia de óleo de borragem, 10,5 g por dia de óleo de groselha negra ou 6 g por dia de onagra.[4]
  2. 2 - Use curcumina. Esse é o ingrediente ativo encontrado na cúrcuma, que contém propriedades anti-inflamatórias. Você pode obter a curcumina diretamente do consumo da cúrcuma ou pode tomar como suplemento. Algumas pessoas que tomam o suplemento relatam ter menos inchaço e rigidez. Outras afirmam poder andar por mais tempo.[5]
    • Experimente uma dose de 500 mg de curcumina duas vezes por dia. Sempre consulte um médico antes de começar a tomar o suplemento ou a cúrcuma para a artrite reumatoide.
  3. 3 - Experimente a unha-de-gato. Também conhecida como uncaria tomentosa, a planta pode ajudar com a inflamação causada pela artrite. Na verdade, há evidências de que funciona como um medicamento prescrito. Algumas pessoas que tomam o suplemento relatam ter menos inchaço no joelho. Diz-se que também é benéfico para a dor.[6]
    • Você pode tomar de 250 a 350 mg por dia.[7]
    • Não tome a unha-de-gato se tiver pressão baixa, leucemia, doença renal ou hepática ou se estiver tomando algum medicamento que causa diluição do sangue.[8]
  4. 4 - Tome matricária. Alguns pacientes com artrite reumatoide tomam a matricária em forma de suplemento e acreditam que ajuda com a força de aderência. Você pode tomar em forma de pó, de 70 a 86 mg por dia.[9]
  5. 5 - Pense em tomar Tripterygium wilfordii hook F (TWHF). O suplemento, às vezes chamado de videira trovão de Deus, tem sido usado na China por muitos anos para tratar a dor nas articulações. Também pode ajudar com a rigidez, força de aderência e inchaço. Tome 60 mg por dia.[10]
    • Essa é erva é altamente controversa, pois foi demonstrado que produz efeitos colaterais sérios, desde infertilidade até a morte. Use com cuidado extremo e sempre consulte um médico antes de começar esse tratamento.

MÉTODO 2

Utilizando outras alternativas

  1. 1 - Experimente usar creme de capsaicina. Esse é o ingrediente que dá o sabor picante às pimentas. Quando usado em cremes tópicos, tem um efeito de aquecimento confortante. Também ajuda a diminuir a dor relacionada à artrite, portanto, aplique nas áreas mais dolorosas.[11]
    • Use um creme que contenha 0,025% de capsaicina.
  2. 2 - Experimente a acupuntura. Há vários estudos que discordam em relação à eficácia do procedimento para a artrite reumatoide, mas algumas pessoas têm sorte com o tratamento. Encontre um profissional respeitado na sua área para ver se ele acha que pode ajudá-lo com a artrite.[12]
  3. 3- Experimente tratamentos magnéticos. Alguns pacientes recebem grandes benefícios à dor utilizando imãs. A ideia é usá-los perto da pele para ajudar na artrite. Por exemplo, compre pulseiras de imãs na internet.[13]
    • No entanto, alguns estudos mostram que as pulseiras de irmã e cobre são apenas placebos.[14]
  4. 4
    Visite um centro de crioterapia. O tratamento ajuda a reduzir as crises de dor causadas pela artrite. Os centros estão presentes em vários hospitais, mas também há clínicas isoladas. Peça a ajuda do médico para encontrar um profissional na área.[15]
  5. 5
    Marque uma consulta com um massagista. Alguns são especializados em tratamentos de pessoas com problemas nas articulações e nos músculos, como a artrite reumatoide. Converse com o médico ou enfermeira sobe o tipo de massagem que funcionaria e onde encontrar um massagista na sua área.
    • Pergunte ao profissional sobre a automassagem, que você pode praticar entre as sessões para ajudá-lo a lidar com crises repentinas de dor.

MÉTODO 3

Fazendo mudanças no estilo de vida

  1. 1 - Experimente uma alimentação mais saudável e balanceada. Tal alimentação inclui proteínas magras, grãos integrais, laticínios, frutas e verduras, que fornecem a nutrição necessária para se manter saudável.[16]
    • Alguns pacientes obtêm bons resultados eliminando certos alimentos para reduzir a inflamação. Por exemplo, pode ser benéfico reduzir o consumo de açúcar, gorduras saturadas e trans, ômega 6, carboidratos refinados, glutamato monossódico e álcool. Também é benéfico eliminar o glúten (no pão) e a caseína (nos laticínios). O aspartame também pode causar inflamação em algumas pessoas.[17]
    • Algumas pessoas obtiveram vantagens seguindo uma alimentação vegetariana, vegana ou mediterrânea.
  2. 2 - Diminua o estresse. Alguns estudos demonstraram que o estresse e as preocupações podem aumentar as chances de crises na artrite. Portanto, reduzir o estresse na vida pode ajudá-lo a diminuir os efeitos do problema no corpo.[18]
    • Saiba lidar com o estresse quando for necessário. Quando estiver se sentindo ansioso, lembre-se de que tanto a situação quanto a emoção passarão logo e isso pode ajudá-lo a se acalmar.[19]
    • Experimente fazer exercícios de respiração profunda. Quando estiver estressado, pare um pouco para respirar profundamente. Feche os olhos e inale o ar contando até quatro utilizando o diafragma. Segure a respiração contando até quatro e solte o ar, contando novamente. Continue respirando até se sentir mais calmo.
    • Não se esqueça de obter o descanso que precisa. Dormir de sete a nove horas por noite o ajudará a lidar melhor como estresse.
    • Tente incorporar mais atividades físicas na sua rotina, que podem ajudar tanto com o estresse como com a artrite mais diretamente.[20]
  3. 3- Use a hidroterapia. O tratamento envolve exercícios terapêuticos especiais na água morna. Normalmente, se faz a hidroterapia com um profissional treinado, que o guiará nos exercícios lentos e constantes. Algumas pessoas se beneficiam bastante com os movimentos.[21]
    • Muitos pacientes adicionam produtos de spa na hidroterapia, utilizando sais e minerais. O tratamento é mais comum na Europa.
  4. 4 - Pratique yoga ou tai chi. O tai-chi-chuan é um exercício com movimentos lentos que têm o objetivo de melhorar a força e a flexibilidade, ajudando com o inchaço e a fatiga. A yoga também melhora e flexibilidade e força em geral, além da força de aderência e inchaço.[22]
    • Procure aulas na sua área, como em parques, academias ou estúdios locais.

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